Quando Devo Operar Varizes. As varizes são uma condição que podem originar diversos incômodos estéticos e físicos no paciente afetado. Apesar de poder ser tratado, muitas pessoas não buscam ajuda médica com medo de precisarem passar por algum procedimento cirúrgico invasivo.
No entanto, nem todos os casos de varizes dependem da retirada completa das veias doentes. Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre quando você deve operar suas varizes.
Podemos chamar de varizes todas as veias que apresentam certa dilatação e tortuosidade originadas pela alta pressão sanguínea no interior dos vasos. Apesar de ser mais observada na região dos membros inferiores como coxas, tornozelos e pés, a condição também pode ser encontrada em outras partes do corpo.
Muitas vezes quando falamos em varizes logo imaginamos pacientes do sexo feminino e com um pouco mais de idade. No entanto, essa condição pode estar presente tanto em pessoas do sexo masculino como também em adolescentes.
As cirurgias para varizes têm se transformado ao longo dos anos devido ao avanço das técnicas e tecnologias envolvidas. Enquanto antigamente a única solução de tratamento era a retirada da veia nodosa por meio de um procedimento cirúrgico invasivo, atualmente, existe a possibilidade de tratar a condição de forma minimamente invasiva.
O método utilizado para tratar suas varizes deverá ser indicado por um médico angiologista de sua confiança, após uma análise do tamanho, diâmetro e profundidade da veia afetada, bem como o estado de saúde geral do paciente.
Atualmente existem alguns tipos de tratamento para varizes: a cirurgia convencional, aplicação de espuma densa, a micro cirurgia, o uso do laser transdermico e do laser endovenoso. A indicação de cada técnica depende do tipo de varizes e da avaliação do seu médico vascular.
Qualquer pessoa que se sinta incomodada tanto fisicamente quanto com a aparência da região afetada pode buscar ajuda médica para tratar a condição. Ao encontrar um profissional qualificado os melhores meios de tratamento serão discutidos e assim você poderá se livrar das varizes e com acompanhamento adequado garantir que não haja novos quadros da condição.
Para saber mais sobre as varizes e seus tratamentos, continue navegando pelo nosso blog e não deixe de marcar uma consulta com seu vascular de confiança.